quinta-feira, 22 de março de 2012

Sessão de vídeo: MARY E MAX - UMA AMIZADE DIFERENTE

151553




















Este filme estreou em: 16 de Abril de 2010

Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e dois continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
Esta semana foi uma semana reflexiva com os alunos, não só sobre os portadores da Síndrome de Down, mas para todos nós que somos diferentes, graças a Deus!
O filme aborda situações que fazem parte de nosso cotidiano e muitas vezes fechamos os nossos olhos achando que desta forma os deixaremos de lado ou para os outros!
Amanhã será a nossa sessão de vídeo, onde através desta atividade pontuaremos diversos temas!

Nossa escola é inclusiva temos algumas síndromes dentre elas a de Asperger e Down.
Diariamente convivemos com as diferenças ...

Todo 18 de fevereiro celebra-se Dia Internacional da Síndrome de Asperger, data escolhida pelo aniversário de nascimento de Hans Asperger[1], o pediatra austríaco que deu nome à síndrome. Em 1944, ele publicou um artigo[2] numa revista especializada a respeito de um conjunto de caracterísitcas de um grupo de crianças, que apresentavam algo que as distinguia do autismo propriamente dito. Na década de 1990 prevaleceu a ideia de que se tratava de uma variedade do autismo e um transtorno global do desenvolvimento. Atualmente considera-se um sub-grupo dentro dos transtornos do espectro do autismo (TEA).

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.

Em nossa escola estamos sempre juntos e misturados e só temos uma certeza:

Somos diferentes e somos felizes!

Nossa cor é diferente...
Nossa religião é diferente...
Nosso time é diferente...
E daí?
Nós somos diferentes, especiais e bençãos!




















Nossos momentos são especiais...
Estamos juntos...
Respeitamos as diferenças!

Água nossa de cada dia

Hoje fizemos uma atividade sobre "a água".
Tia e sua turma falaram sobre a água limpa e a água suja, como também "as cores" que a água fica conforme o que for misturado nela!






A minha turma vivenciou momentos com a água de mangueira....
Que experiência!
Difícil entender que só poderíamos molhar os pés kkkkkk!







Depois da experiência com a água...
Hora de trocar a roupa...
E seguir com outras atividades!








Ainda não finalizamos esta atividade!
Logo, logo, postarei outras fotos!
Fiquem com Deus!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Misturando líquidos

Na hora da partilha os alunos escutam as experiências dos amigos!



















E no final...
Pose para foto!




Deus abençoe a todos!