Coral / 2015

Novo projeto...
 
 
 
 

 
2014
 
O coral da escola estará envolvido com Villa Lobos, neste projeto todos estarão envolvidos como os outros projetos e certamente será um momento mágico que envolverá a imaginação de crianças e adultos!
 
Cantando com Villa
 
Villa Lobos - Capa.indd
 
Corajoso, determinado e apaixonado pela música, Villa-Lobos destacou-se por ser um dos maiores compositores brasileiros. O carioca, fundador da Academia Brasileira de Música, também foi educador e incentivou o ensino do canto coral nas escolas públicas do país. E foi pensando na sua importância para a nossa cultura que Lúcia Fidalgo o apresenta aos pequenos em Villa-Lobos — O maestro, lançamento da PAULUS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2013
 
 



As aulas de Canto - Coral são ministradas pela professora Cristiane Palmeira da Silva com as turmas da Educação Infantil ao 5º ano escolar.

Uma das principais finalidades do ensino da música na escola é ser um veículo de socialização e formação integral do aluno, dando a todos igualmente a oportunidade de desenvolver e aprimorar os princípios de cidadania, a sensibilidade, a auto-estima, a disciplina responsável, a solidariedade, o senso crítico, o gosto pelas atividades culturais.Uma das modalidades musicais mais peculiares e que atende a todas as finalidades do ensino da música na escola é o canto coral. Com sua dinâmica própria, abrange a totalidade da escola da forma mais barata e simples, porque o instrumento utilizado é a voz. O canto coral trabalha o indivíduo em função do coletivo, sem excluir ninguém.

Fonte: http://www.infoeducativa.com.br/index.asp?page=artigo&id=164

Festa do livro / 2012: